O que é preciso para fazer um bom churrasco?

Muitos brasileiros quando chega o fim de semana se aventura em fazer um churrasquinho para seus colegas e sua família. Mais muitas vezes esse churrasco é feito sem nenhum tipo de preparo, é feito de qualquer jeito.

Para se fazer um bom churrasco é necessário adotar alguns procedimentos, como saber utilizar a carne correta, saber o ponto do fogo para que a carne não queime, e vários outros procedimentos que você vai ver aqui, para que seu churrasco de fim de semana passa de um churrasco amador para um churrasco profissional, e acabe agradando todos que comerem seu churrasco.

mestre-do-espetinho

Primeiro para fazer um bom churrasco, evite ao máximo comprar carnes congeladas. Mais se não tiver jeito e essa for a única solução, faça o seguinte, descongele a carne em temperatura ambiente, por mais o menos 12 horas. Não compre carne magra, por que caso contrário seu churrasco vai ficar sem graça e sem gosto também. conheça o curso Mestre do Espetinho.

Evita de todo modo comprar carnes se a gordura estiver com aparência escura ou amarela, Isso é indicação que o animal estar velho e isso quer dizer que a carne estar dura. Se você vir os seguintes aspectos, como costelas, ossos chatos e grandes é de animal velho, agora se ossos for, pequenos e arredondados, são de novilho.  Um detalhe muito importante é que as costelas devem ser compradas em tiras com mais o menos 8 a 10 cm de largura. De preferência as a partes centrais das costelas do animal.

O ideal é que o corte da carne seja feito no sentido transversal, ao comprimento das fibras dos músculos.  As pararas de carnes é muito bom para ser feitas como brochetes, mais conhecida como xixo na região do rio grande do sul, com pimentão e cebola.

O legal é que antes de salgar a carne é que ela pegue cor e calor. Tire a carne do fogo e espalhe, mais sem exagerar, coloque sal médio ou grosso por toda carne. Se você salgar a carne antes de colocar para assar ela vai ficar seca e muito dura.

O bom é que o lado mais magro da carne deve estar virado para o fogo. Porquê dessa forma não haverá perda de gordura, e as costelas devem ser assadas com o osso para baixo de preferência, uma coisa que pode ser usado como combustível é o osso do animal que será assado. O fogo ideal para fazer um churrasco é aquele que forma uma camada de cinza sobre posta ao braseiro, dessa forma impedindo a formação das labaredas.

Conheça o curso mestre do espetinho, vela esse vídeo.

Veja o método que estar mudando a vida de muitos brasileiros que estão obtendo uma renta extra. conheça o Curso Mestre do Espetinho.

Conclusão

Viu como pequenos cuidados pode fazer uma grande diferença ao prepara um bom churrasco, pois é basta saber fazer da maneira certa e seu churrasco pode passar de um churrasquinho simples para um churrasco mais bem elaborado e gostoso.

Espero que tenha gostado do artigo e que ele possa te ajudar, nos seus churrascos de fim de semana. Boa sorte.